sábado, 20 de junho de 2009

Palavras escondidas na internet

Meio sem autorização, achei esta maravilhosa poesia sobre a "marvada".
Realmente, hoje em dia, tem que garimpar muito pra achar boa literatura na rede. Nossas vidas cada vez mais a mil, mal permitem parar, analisar e se entreter com uma singela poesia.


Se da pinga abusa,
o zóio mole logo acusa,
e não pode deixar
a pinga no chão pingar...
Se cai um pingo de pinga,
e no rosto respinga,
vão dizê que tá bebo cas pinga...
Ara, o pingo da pinga,
quando respinga,
é socê munto pingou...
Intonce é quando
a pinga pinga,
e nesse pinga-pinga,
vai pingar
onde não deveria pingar...
Pinga se pinga pra drento,
causidique se pinga pra fora,
é porque exagerô,
e bêbaço ficô...
Aí, a pinga pinchô ocê no chão...


Marcial Salaverry

© Copyright Prosa & Poesia - Direitos Autorais Reservados


Caso quem detenha os direitos sobre a obra acima queira retirar o texto do meu blog, é só me mandar um email.

2 comentários:

Marcial Salaverry disse...

Não tem porque retirar. Vc fez o mais importante, manteve o nome do autor.
Tem toda autorização, e sempre que encontrar algum texto meu que te agrade, pode colocar, e me avisar depois. O mais importante é manter a ética, respeitando o nome do autor, e o avisando. E foi o que vc fez.
Abraços faternopoeticos,
Marcial

Calibam disse...

Isto foi muito bacana. Acho que todo bom texto deve ser divulgado na internet e, quem sabe, podemos retirar um pouco da mediocridade dominante.